Quinta, 02 de Julho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Dalton Gadelha afirma que o Governo Federal errou na condução da pandemia e fala da ineficiência da cloroquina

Em entrevista, o presidente da Unifacisa afirma que houve uma politização na condução da pandemia e faltou diálogo do Presidente com a população

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
31/05/2021 às 21h26 Atualizada em 02/06/2021 às 16h32
Dalton Gadelha afirma que o Governo Federal errou na condução da pandemia e fala da ineficiência da cloroquina
Dalton Gadelha fala sobre a ineficiência da cloroquina para o tratamento da Covid-19; segundo ele, o Governo errou na condução da pandemia

Em entrevista ao Blog do Levi e à TV Diário do Sertão, o médico e empresário Dalton Gadelha lamentou o fato do Governo Federal ter negado a realidade em relação à pandemia da Covid-19. Dalton afirmou, ainda, sobre a ineficiência da cloroquina para o tratamento da doença.

O sousense deixou bem claro que em um momento igual a esse que estamos vivendo, o Governo Federal não poderia ter deixado de ouvir a ciência, de ser solidário, de ressaltar a união e a presença do amor de Deus.

“Esse cuidado, esse esclarecimento à sociedade era pra ter sido dado, mas a politização do processo foi o grande erro, que não permitiu que o governo e nem os seus ministros se aproximassem dessa realidade”, afirmou.

Sobre o uso da cloroquina para o que denomina-se “tratamento precoce”, Gadelha mostrou-se contra a droga ser utilizada para tal fim. Segundo ele, o medicamento foi utilizada com eficiência nas décadas de 1930 e 1940 para combater a malária e depois reutilizada para o combate à artrite reumatoide e lúpus.

“Agora se imaginou que pudesse dar certo também para o coronavírus e os cientistas do mundo todo testaram, se aproximaram disso com a esperança que funcionasse, mas definitivamente não funciona. É a maior bobagem do mundo achar que isso funciona”, disse o presidente da Unifacisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.