Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:19
83 9-9305-2845
Cidades CRUELDADE

Coordenação da Vigilância Sanitária da prefeitura de Aparecida abre BO na Policia Civil pra denunciar casos de envenenamento e mortes de cachorros e gatos na cidade

Devido o alto grau de toxicidade da substância colocada, alguns ficam agonizando até morte.

24/05/2021 16h03
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Devido o alto grau de toxicidade da substância colocada, alguns ficam agonizando até morte. (Foto: Reprodução).
Devido o alto grau de toxicidade da substância colocada, alguns ficam agonizando até morte. (Foto: Reprodução).

Muitos populares e criadores de animais domésticos em Aparecida têm ficado revoltados com episódio de uma ação criminosa e desumana, onde alguém estaria envenenando gatos e cachorros na cidade. Pessoas cruéis estão espalhando veneno em restos de comida e atraindo os animais. Devido o alto grau de toxicidade da substância colocada, alguns ficam agonizando até morte. 

O fato lamentável vem acontecendo com frequência, e por toda cidade já tem indícios dessa perversidade humana. Infelizmente ainda não há suspeitas. Nesta segunda-feira 24, o prefeito João Neto, incumbiu o coordenador da Vigilância Sanitária, Fábio Lacerda, fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, para que a polícia adote as medidas cabíveis, e possa começar uma linha de investigação sobre os casos. 

Ainda nas redes sociais a prefeitura de Aparecida publicou uma nota de repúdio, destacando que atos dessa natureza não podem ser ocultados, precisa do apoio da sociedade e de todas as pessoas que se sensibilizam com a causa, para que os culpados possam ser identificados e punidos, e que a justiça possa agir imediatamente, atribuindo às sanções conforme a lei. 

A denúncia de maus-tratos aos animais é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 e pela Constituição Federal Brasileira. A Polícia Militar pode ser acionada por qualquer popular, por dois telefones para o atendimento: o 190, e o 181, da Polícia Civil. O sigilo do denunciante será preservado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 05h07 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
21 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens