Quinta, 23 de Janeiro de 2025
23°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Ex-prefeito Coloral deixa ‘desmantelo financeiro’ em São José da Lagoa Tapada e Neto de Coraci revela que recebe credores na porta da prefeitura cobrando calote do “tempero”

O prefeito Neto de Coraci determinou um levantamento contábil para chegar uma conclusão de quanto é o rombo financeiro deixado pelo ex-prefeito Coloral.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
06/01/2025 às 17h13 Atualizada em 12/01/2025 às 11h51
Ex-prefeito Coloral deixa ‘desmantelo financeiro’ em São José da Lagoa Tapada e Neto de Coraci revela que recebe credores na porta da prefeitura cobrando calote do “tempero”
Neto de Coraci, prefeito do município de São José da Lagoa Tapada, sertão do estado. (Foto: Debate Paraíba).

O prefeito do município de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci (Republicanos), revelou recentemente que chega a receber diariamente na porta da prefeitura, diversos credores reivindicando pagamento deixados pela antiga gestão do ex-prefeito Cláudio Antonio, mais conhecido por Coloral.

Conforme informações repassadas a reportagem do Portal Debate Paraíba pela assessoria contábil da atual gestão, o rombo deixado por Coloral chega a ser astronômico, se tratando por ser um município pequeno e pelos poucos recursos que recebe.

Leia também: Neto de Coraci toma posse como prefeito de São José da Lagoa Tapada em solenidade na Câmara Municipal

Os primeiros levantamentos mostram um calote financeiro de aproximadamente de R$ 250 mil, referente a uma empresa que prestava serviços de terceirização de mão de obras durante a gestão do ex-prefeito. O "Tempero do Povo", também esta sendo acusado de contrair dívidas relacionadas a compra de combustíveis que somam cerca R$ 200 mil, além de dividas não conhecidas ainda e outras pendências relacionadas a diversos serviços.

O prefeito Neto de Coraci determinou um levantamento contábil para chegar uma conclusão de quanto é o rombo financeiro deixado pelo ex-prefeito Coloral. Uma auditoria será confeccionada e entregue ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a outros órgãos fiscalizadores para que as providências sejam tomadas.

No momento atual que se encontra o município, o gestor sertanejo afirmou que é um desafio a manutenção dos serviços essenciais da administração pública, para atender as necessidades nas áreas de saúde, educação e assistência social, porém garantindo a continuidade dos serviços para a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.