O prefeito do município de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci (Republicanos), revelou recentemente que chega a receber diariamente na porta da prefeitura, diversos credores reivindicando pagamento deixados pela antiga gestão do ex-prefeito Cláudio Antonio, mais conhecido por Coloral.
Conforme informações repassadas a reportagem do Portal Debate Paraíba pela assessoria contábil da atual gestão, o rombo deixado por Coloral chega a ser astronômico, se tratando por ser um município pequeno e pelos poucos recursos que recebe.
Leia também: Neto de Coraci toma posse como prefeito de São José da Lagoa Tapada em solenidade na Câmara Municipal
Os primeiros levantamentos mostram um calote financeiro de aproximadamente de R$ 250 mil, referente a uma empresa que prestava serviços de terceirização de mão de obras durante a gestão do ex-prefeito. O "Tempero do Povo", também esta sendo acusado de contrair dívidas relacionadas a compra de combustíveis que somam cerca R$ 200 mil, além de dividas não conhecidas ainda e outras pendências relacionadas a diversos serviços.
O prefeito Neto de Coraci determinou um levantamento contábil para chegar uma conclusão de quanto é o rombo financeiro deixado pelo ex-prefeito Coloral. Uma auditoria será confeccionada e entregue ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a outros órgãos fiscalizadores para que as providências sejam tomadas.
No momento atual que se encontra o município, o gestor sertanejo afirmou que é um desafio a manutenção dos serviços essenciais da administração pública, para atender as necessidades nas áreas de saúde, educação e assistência social, porém garantindo a continuidade dos serviços para a população.